domingo, 12 de setembro de 2010

Terapia do Riso

Você já ouviu falar sobre a Terapia do Riso?

Basta sorrir. Sorrir para a vida, sorrir de manhã, de tarde, de noite, sorrir porque o Sol nasceu, porque há alimentos na mesa, porque o gato pulou na sua cabeça, porque o bebê está fazendo gracinhas e você está brincando como criança.
Sorrir... simplesmente sorrir. Gratidão, alegria, simpatia, conquistamos o mundo ao sorrir. Conquistamos nosso mundo interior, convidamo-nos a nos vincular com uma energia positiva. Você medita quando sorri, medita na entrega de um suave instante de alegria, seus tendões relaxam, sua face se exercita, suas pernas amolecem, suas artérias agradecem! A oxigenação e batimentos cardiacos aumentam e todo seu corpo, assim então se transforma por um instante. Como é maravilhoso sorrir! E seus efeitos vão muito além do que imaginamos.
O sorriso é a aproximação entre as pessoas, a solução de nossos problemas, a liberação de nossas tensões.
Pratique, todos os dias ao acordar: Levante olhe no espelho, faça caretas e ria de você mesmo. Ria das suas caretas, dos seus defeitos, do seu ego, das suas roupas, do seu cabelo, da sua palhaçada, da sua alegria, de seu próprio sorriso. Sabe nos primeiros dias parece que é forçado e "bobo" até, mas com o tempo você já estará solto, estará rindo de verdade, se acostumará a sorrir e verá como este sorriso matinal pode mudar completamente o seu dia!
Rir é curar-se e curar-se é ter felicidade, por isso sorria agora mesmo amigo, vamos lá não custa tentar não é mesmo?

Muitos risos, gargalhadas e cambalhotas para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário